sábado, 25 de abril de 2015

Enfrente o medo

Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.

                 Isaías 41.13

Às vezes nos sentimos tão acuados pelo medo, que desejamos ardentemente ter um pouco mais de coragem. Principalmente quando avaliamos e percebemos que mais desistimos do que perseveramos.
Se observarmos veremos que por diversas vezes, Jesus provocou frio na espinha de seus discípulos, deixando-os abalados e nervosos, diante de situações conflitantes para nossos limites naturais.
Devemos lembrar que esses discípulos eram homens comuns, que assumiram o desafio de seguir o Mestre e a responsabilidade de realizar tarefas.
Antes que se tornassem santos e chegassem aos vitrais que enfeitam as catedrais, eram os pais, filhos, esposos, vizinhos, amigos de trabalho de alguém, buscavam ganhar a vida, sustentar seus familiares. Não foram selecionados dentre os sacerdotes, nem foram treinados em academias ou seminários, não tiveram uma dieta balanceada ou sobrenatural... Apesar disso, eram um pouquinho mais devotados que medrosos, mesmo porque os temores terrenos são apenas temores passageiros.
Se o nosso futuro está nas mãos de Deus, o que temos que temer? O que podemos perder, o que podem nos tirar, se tudo pertence a Ele que é o SENHOR absoluto? Não pertencemos a nós mesmos...
Se Deus está do nosso lado, que mal pode ser maior que Ele ou afrontá-lo, quem poderá nos prejudicar? O nosso Escudo, Proteção, Refúgio, maior aliado nos garante vitória. Se vivermos, para Ele viveremos, se morrermos para Ele nós iremos.
"Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno" (Mateus 10.28).

"O temor do Senhor é o princípio do conhecimento", (Provérbios 1.7).


"O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra" (Salmos 34.7). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário