quarta-feira, 22 de abril de 2015

A oração dos pais


E todos os teus filhos serão discípulos do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.

                        Isaías 54.13

Não ousemos jamais questionar o valor da intercessão dos pais cristãos. Nunca subestimemos a unção, o poder produzido quando um pai ou uma mãe resolvem pleitear com Deus a favor de um filho.
Quem pode precisar quantas orações estão sendo respondidas neste exato momento, decorrentes da intercessão fiel de pais dedicados, realizadas há tempos atrás?
Deus ouve e atende o clamor dos pais justos:
"A oração de um justo é poderosa e eficaz" (Tiago 5.16).
Orar, interceder, buscar por nossos filhos é primordial, vital e das mais elevadas tarefas.
"Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente" (1 Timóteo 5.8).
Se os nossos afazeres, tarefas, compromissos com esta sociedade imediatista, fomentadora da pressa, da velocidade, da impaciência, do estresse estão nos atrapalhando, impedindo de orar por nossos filhos, estamos sobrecarregados além dos limites, e desnecessariamente, pois:
"Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama. Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá" (Salmos 127.2-3).
Nada há mais precioso, proveitoso e especial que o tempo em que nós pais, passamos aos pés do SENHOR em busca e intercessão a Deus por nossos filhos.
Quem sabe quantos sofrimentos, dores, lágrimas e perdas podemos evitar através desses breves períodos de oração?  

O capítulo 17 do Evangelho de João é a oração intercessória de Jesus por nós, tomamo-la como exemplo, pois dessa mesma maneira devemos orar pelos nossos familiares, e, depois disso entrega-los nas mãos do Criador, e confiar, pois só Ele pode estar em todos os lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário