quinta-feira, 16 de abril de 2015

O zelo de Deus


"Não terás outros deuses além de mim... Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso",...

                   Êxodo 20.3,5

Deus ama seu povo com intenso amor, que não deixa espaço para a idolatria ou qualquer outro tipo de pecado:
"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro" (Mateus 6.24).
O SENHOR nosso Deus deseja zelosamente nossa afeição e atenção, da mesma maneira que um pai amoroso e dedicado espera pelo reconhecimento dos filhos. Ele fica de coração partido, quando demonstramos mais interesse pelo carrão importado do ano que Ele nos deu, pela partida de futebol que nosso time está disputando na final do torneio, pela notícias dos jornais, a bolsa de valores, a televisão com seus entretenimentos e informações, os jardins de nossa casa, as férias com nossos filhos, nossa academia, nosso hobby, nossos livros e atividades sociais...do que demonstramos em ler sua Palavra, buscar sua face, estar a sós com Ele, ouvir, falar e confidenciar, confabular, trocar ideias, orar.
O entristecemos muito quando estamos mais comprometidos em servir a nós mesmos e aos nossos interesses, deixando Ele e seus valores em segundo plano ou para o final do dia, ou final da noite, ou final de semana....
Se Ele nos sondasse o coração hoje, nesse exato momento, que concorrentes encontraria usurpando o seu lugar?
A idolatria faz de qualquer coisa, menos Deus, a mais elevada prioridade de nossa existência.
Será que o valor que atribuímos ao nosso relacionamento e intimidade com o SENHOR está acima de tudo em nossa vida? Ou temos permitido que o dinheiro, as diversões, a vida social ou outros valores preencham e determinem nossa agenda?
Tenhamos a coragem e a fé para destruir e romper com todos os ídolos de nossa existência, e reformulemos nossos laços de compromisso e comprometimento de atribuir a Deus a primazia, o lugar que lhe é devido, pois só Ele é digno desta posição.
"Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria, e a arrogância como o mal da idolatria" (1 Samuel 15.23).

..".Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria" (1 Coríntios 10.14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário