quarta-feira, 1 de abril de 2015

Apesar de nós mesmos

Voltem-se para o SENHOR, o seu Deus, pois Ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor

                     Joel 2.13       

Até onde Deus iria para chamar nossa atenção?
Entre nossa segurança eterna e nosso conforto terreno, qual seria a escolha dEle? E se Ele nos conduzir a um lugar distante do que sonhamos, outro país, como fez com Abraão? E se Ele interromper nossas férias de verão ou nosso final de semana prolongado? Rememoremos o que houve com Moisés!
As vezes Ele usa um anjo mensageiro, as vezes um peixe gigante torna-se nosso submarino outras uma jumenta dialoga com os mais desatentos, foi assim com Gideão, com Jonas e com Balaão...
E quanto a uma promoção como a de Daniel ou uma quase demissão como a de Sansão? Deus faz o que for necessário para obter nossa atenção. Não é esta a mensagem da Bíblia? A implacável perseguição de Deus, Deus na caçada, Deus à espreita...espiando debaixo da cama, atrás de filhos escondidos, ou mexendo e remexendo nos arbustos, no encalço de ovelhas e dracmas perdidas.
"Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei o meu filho...Mas, quanto mais eu o chamava, mais eles se afastavam de mim.
Mas fui eu quem ensinou Efraim a andar, tomando-o nos braços; mas eles não perceberam que fui eu quem os curou.
Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los.
O meu povo está decidido a desviar-se de mim. Embora sejam conclamados a servir ao Altíssimo, de modo algum o exaltam.
Como posso desistir de você, Efraim? Como posso entregar você nas mãos de outros, Israel?" (Oséias 11.1-4,7-8).
Deus nos persegue, podemos tentar fugir, mas Ele não vai desistir. Quando nos sentimos injustiçados, passando por provas, podemos tentar ignorá-lo, mas Ele nunca vai nos ignorar. Ele acredita em nós mesmo quando desistimos de nós mesmos...
"Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!

Veja, eu gravei você nas palmas das minhas mãos;"(Isaías 49.15-16). 
É bem assim que Ele nos ama, apesar de nós mesmos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário