sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deixem os redimidos contar sua história

E se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador.

                      Colossenses 3.10

Será que Jesus não esboça um ligeiro sorriso ao ver uma ovelha perdida, errante chegar vagando ao aprisco? A sua ovelha exausta, exaurida pelo cansaço do caminho, as vezes ferida, coberta pelos carrapichos, cheia de hematomas e cicatrizes, suja e poeirenta, malvestida ou semi nua, exalando o fedor do pecado, com feridas purulentas a serem curadas...mas encontram ou retornam ao aprisco após esgotarem todas as outras possibilidades e esperança de vitória, de conquista, prosperidade, riqueza, sucesso, fama ou tudo mais que o mundo oferece em sua vasta gama de atrativos vãos...
Hesitante ela para na porta e, ainda sem a convicção de ser esta sua melhor opção, eleva os olhos ao Pastor, timidamente pede:
- Posso entrar? Eu não mereço, mas, posso ocupar um lugar no seu Reino?
O bondoso Pastor fixa os olhos na pequenina recém chegada e com voz jubilosa de anfitrião responde:
- Entre, este lar é seu, há muito aguardávamos sua presença.
Sem delongas explica: - Salvação é um processo concluído, seguro, definitivo, que ninguém pode tirar de você. A Santificação, porém, é um processo que estende-se por toda a vida, gradativamente degrau por degrau, de forma crescente, rumo a “estatura de varão perfeito”, retirando as quinquilharias e tudo o que é velho para fora, para dar lugar e interiorizar o novo.
Como é gostosa a sensação de chegar em casa, poder tomar um longo e refrescante banho, colocar roupas limpas e confortáveis, sentir-se seguros e em paz... é bem assim a sensação de ser salvo...chegamos em casa, abrigados, protegidos...Deus nos deu nova roupa, nova chance, limpou nossa barra, estamos em paz, não importa o que acontece lá fora, nada mais pode nos atingir, em nosso coração já estamos no céu, nesse território quem governa é Deus.
O salmista Davi nos orienta que os redimidos contariam como é esse processo. Se estamos deixando de compartilhar é porque estamos nos esquecendo o valor do que é ser redimido. Deixem aqueles que foram redimidos contarem suas experiências e todos seremos enriquecidos e abençoados!

"A vereda do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia" (Provérbios 4.18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário