domingo, 19 de abril de 2015

Confesse as promessas!

"Não é a minha Palavra como o fogo, pergunta o SENHOR, e como um martelo que despedaça a rocha"?

                                        Jeremias 23.29

Diante da atual conjuntura precisamos firmar nossa fé no que é infalível, inabalável e invulnerável. A palavra "infalível" significa aquilo que não falha; inabalável, o que não há sombra de estremecimento e invulnerável significa o que não se pode vencer ou sofrer mutação.
Que poder existe no mundo que seja totalmente infalível ou invulnerável? O poder da política, da economia, científico, bélico ou dos sistemas religiosos?
Apenas um poder em todo o mundo se encaixa nessa descrição: o poder absoluto de DEUS; aquEle que tem a palavra final sobre todas as circunstâncias, sobre todos os poderes, sobre todas as coisas, enfim, sobre toda a humanidade e criação.
A única coisa infalível e inexpugnável sobre a qual podemos firmar a nossa fé e que nos fará realizar coisas grandiosas para ELE nos dias vindouros é a PALAVRA do DEUS VIVO.
Alguém disse que somos o que confessamos.
Somos o que DEUS diz que somos. ELE é o que a sua PALAVRA diz que ELE é, e fará o que prometeu, conforme podemos deduzir do texto em estudo.
O poder na PALAVRA de DEUS é ilustrado no relato da criação (Gênesis 1), no qual vemos que Ele usou a Palavra para trazer tudo à existência. Na verdade, DEUS criou tudo pela sua PALAVRA — não pela combustão, não pela fusão nuclear, não por algum processo místico ou científico; "Disse Deus... E assim foi". ELE sabia o que estava fazendo, não somos obra do acaso, ou resultado de uma operação mal sucedida, ou de um equívoco qualquer.
O poder de DEUS está presente na sua PALAVRA.
Imaginemos por um momento o poder da PALAVRA em nossa boca! O poder da PALAVRA é eterno. Ela não está condicionada aos fracos vasos humanos pelos quais possa fluir. DEUS nunca pretendeu ou permitiu que as suas promessas fossem vulneráveis.
O texto bíblico vem de DEUS; foi revelado por meio de vasos humanos, fracos e pecadores, mas que foram inspirados pelo Espírito Santo. Isso não enfraqueceu a PALAVRA, ela continua infalível.
A PALAVRA é eterna, é viva, é criativa, realiza aquilo que agrada a DEUS. O vaso é pecador, mas a PALAVRA é pura e santa. O vaso pode apresentar fraqueza e inconsistência, mas a PALAVRA é firme, segura, invulnerável, imutável, irrevogável.
Certamente no mesmo instante em que confessamos as promessas de DEUS, ELE nos ouve e imediatamente passa a responder-nos. Daniel obteve atenção e resposta de Deus desde o instante que inclinou o coração a buscá-lo e perseverou até receber a resposta dEle.
"Assim que você começou a orar, houve uma resposta, que eu lhe trouxe porque você é muito amado" (Daniel 9.23).
A PALAVRA de DEUS foi estabelecida para sempre no céu. Não sejamos impacientes e inconstantes. Lembremos de que a Palavra não é sujeita ao tempo, é eterna. Apossemos das promessas de Deus, crendo que elas são vivas e poderosas. Desafiemos, em nome de JESUS, à montanha da necessidade, do medo, timidez, cegueira espiritual, incredulidade, engano, erro, dureza de coração, avareza, dívida e insegurança financeira, vício, e de tudo o que nos impede ter intimidade e comunhão com o SENHOR, que se mova para sempre em o Nome de JESUS!

E cremos que serão removidos, confessemos as promessas de Deus e vejamos os milagres acontecerem, para a glória e o louvor do Nome dEle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário