domingo, 12 de abril de 2015

Nenhuma Condenação


Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.

                   Romanos 8.33

Em todos os momentos de nossa existência, há um acusador juntando fatos e provas contra nós. É como se em todo tempo houvesse uma guilhotina sobre nossa cabeça prestes a nos decepar, a desabar a qualquer instante. Ele anota cada falha, salienta cada erro, revela cada pecado, acentua nossas quedas, se alegra e festeja em nossa derrota, quando desanimamos e pensamos desistir e atirar tudo para o alto, ele comemora satisfeito e realizado. Podemos tentar esquecer e apagar de nossa memória nosso erros e pecados, ele lutará muito para que isso não ocorra, trazendo sempre em nossa memória. Esse é o papel dele e o executa muito bem.
Essa testemunha sórdida só tem um objetivo: levar-nos ao tribunal, cobrar-nos pelos erros e pecados cometidos, fazer-nos pagar pelas acusações, porque sabe que sozinhos não teremos chances. A quem nos referimos? Sim, exatamente: o Diabo, nosso adversário e acusador.
Ele argumenta, elabora a acusação contra nós: “Esta pessoa a quem você eleva ao status de filho, SENHOR, é um traidor, indigno, é um imprestável...olha lá como ele age, observa o ele faz!” “Seu filho, SENHOR, deu a vida por esse lixo aí!”
Diante do discurso diabólico, baixamos a guarda, desviamos o olhar, humilhados e envergonhados. Não há argumentos em nossa defesa, as acusações são legítimas, são verdadeiras, são reais, procedem...
“Excelência, sou culpado dos crimes a mim atribuídos”, dizemos num sussurro, cabisbaixo e humilhado.
“Vamos à sentença, Meritíssimo, o salário do pecado é a morte!” exulta Satanás.
“Para o pecado, a condenação é a morte”, diz o Juiz, só que para este caso especificamente, a morte já ocorreu. Porque ele morreu com Cristo”.
Satanás fica insatisfeito, frustrado cala-se. E nós em estado de graça, aliviados comemoramos extremamente felizes. Nosso processo foi apresentado e julgado pelo Juiz e recebemos a proclamação final: “Inocentado”.
..."agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte" (Romanos 8.1-2).

Nem os melhores advogados e magistrados que o mundo foi capaz de formar e capacitar seriam qualificados para nos inocentar e livrar no dia do julgamento final, quando satanás apontar nosso dossiê, a lista de nossas falhas e pecados, somente nosso Advogado Fiel e Justo Juiz poderá dar o veredito: “Absolvido, tudo já foi pago”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário