sexta-feira, 10 de abril de 2015

Derrote Satanás com a Palavra


Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos:
Porque falaram essas palavras, farei com que as minhas palavras em sua boca sejam fogo, e este povo seja a lenha que o fogo consome.

                       Jeremias 5.14

Jesus derrotou Satanás com a Palavra.
Deus providenciou tudo para que sejamos capazes de fazer o mesmo. Ele quer que enfrentemos o inimigo, onde quer que o encontremos e que, ao falarmos a Palavra, destruamos as fortalezas do Diabo e o vençamos pelo PODER e AUTORIDADE do Espírito Santo!
Deus enviou a sua Palavra a esta terra, e ela não voltará para Ele vazia. Ele tomou providências para que a Palavra esteja em nós quando a proferirmos. Ela é uma arma poderosa para expulsar o Inimigo de nossa alma que sempre tenta intervir nas circunstâncias da nossa vida. Ao proferirmos a Palavra, ela agirá conforme o Senhor prometeu a Jeremias, o profeta, como um fogo devorador que consumirá os inimigos de Deus.
A Palavra falada é como um martelo que quebra os obstáculos e impedimentos que Satanás coloca em nosso caminho; “Não é a minha palavra como o fogo, pergunta o SENHOR, e como um martelo que despedaça a rocha”? (Jeremias 23.29).
Deus tem planos, propósitos e objetividade, e deseja que —transformados pelo seu Espírito — sejamos conforme à imagem expressa de Cristo (Romanos 8.29). O plano dEle é que preguemos a Palavra, e vejamos os olhos dos cegos se abrirem; paralíticos andarem; surdos ouvirem; e mortos ressuscitarem. Ele fez no passado e faz no presente, é o mesmo e se Ele estiver em nós, faremos igualmente as mesmas obras que Ele realizou.
Essa é a nossa herança como filhos do Deus vivo! Por meio de Cristo, fomos feitos filhos de Deus, e a nós foi confiada a mesma autoridade de Jesus.
Jesus é o Filho de Deus, mas não utilizou habilidades divinas para atrair a atenção do povo e então curar os doentes e expulsar os demônios. Quando veio a terra, Ele se humilhou, despindo-se de seus atributos de onipotência, onisciência e onipresença. Ainda era divino, mas era Deus encarnado. Jesus ensinou, curou os doentes, limpou os leprosos e ressuscitou os mortos pelo poder do Espírito Santo. O Pai ungiu o Filho com o Espírito Santo (Lucas 3.16), e o enviou com a missão de destruir as obras do Diabo.
Enquanto estava aqui na terra, Jesus deu uma missão aos seus discípulos sob o poder e a autoridade de seu Nome. Ele ordenou-lhes: "Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça" (Mateus 10.8).
Os discípulos voltaram se regozijando: "Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome" (Lucas 10.17). Estavam progredindo no conhecimento do poder e da autoridade de Cristo. Não foram a campo amparados na força natural. Não proferiram palavras de cura ou de libertação pelo próprio poder. Simplesmente agiram com fé nas palavras de Jesus, e as coisas aconteceram!
Antes de subir ao céu, Jesus reuniu os seus discípulos e comissionou-os a pregar, a fazer discípulos de todas as nações, a curar os doentes, a expulsar os demônios e a ressuscitar os mortos em nome dEle. Jesus estava ciente de que essas tarefas não seriam cumpridas com base na força natural, por isso deu-lhes o mesmo poder e a autoridade que recebera do Pai. Ordenou-lhes que fossem a Jerusalém e esperassem lá até serem revestidos do poder do alto (Lucas 24.49).
No dia de Pentecostes, 120 discípulos foram batizados com o Espírito Santo. Deixaram o cenáculo com o mesmo “dunamis” (poder operador de milagres) e a mesma “exousia” (autoridade) que Jesus possuía. Imediatamente, Pedro começou a pregar a Palavra sob o poder e a unção do Espírito Santo. Os que aceitaram a mensagem foram batizados, e naquele dia houve um acréscimo ao grupo de cristãos de quase três mil pessoas (Atos 2.41).

Após serem comissionados por Jesus, os discípulos não ficaram de braços cruzados, esperando que Deus fizesse a obra. Eles assumiram uma atitude ousada. Sabendo que haviam sido ungidos pelo Espírito Santo e que lhes fora dada autoridade sobre Satanás, para eles subjugarem o Inimigo onde quer que deparassem com pessoas presas pelo poder maligno. Devemos andar hoje nesse mesmo poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário