quarta-feira, 15 de abril de 2015

Resplandeça esta luz


 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?
                    
                        Salmos 27.1

Aos poucos a escuridão mundana adentra à Igreja e esta vai se acostumando gradativamente. Uma sutil lavagem cerebral está acontecendo, fazendo com que nós crentes, fiquemos cada vez menos sensíveis à escuridão do pecado. O pecado já há tempos deixou de nos incomodar, deixou de provocar náuseas e ferir nossa retina quando nos deparamos com cenas pouco recomendáveis. Aliás sejamos razoáveis, muitas vezes nossos olhos nos traem, ávidos por cenas que nossa razão conscientemente condena.
Embora nossa geração tropece na escuridão, clamando que não há nenhuma verdade absoluta, “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação” (v. 1). Pela luz de Deus podemos nos conscientizar de que há verdade; através dela podemos ver que a tolerância das mentes abertas é, na realidade, uma coexistência pacífica com o mal, e compromisso é a crucificação da consciência.
Não podemos nos distrair com as vitrines desse mundo e perdermos o foco; o objetivo fundamental do crente é “ser como Cristo” – uma luz num mundo de trevas. Não existe convivência pacífica entre luz e trevas! A Palavra questiona: “que sociedade tem a justiça com a injustiça?” (2 Coríntios 6.14). Quanto mais nos afastamos da luz, mais nos aproximamos das trevas; quanto mais nos afastamos de Jesus mais nos aproximamos de Satanás, é bem assim.
“Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no SENHOR, andai como filhos da luz. Aprovando o que é agradável ao SENHOR” (Efésios 5.8-10).
Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8.12). Devemos ser a luz de Cristo para o mundo, se ao nosso redor, bairro, cidade, estado, país, precisam de luz, ela deve vir de nós, temos que ser o luzeiro que extermina com a escuridão e não permite tropeçar, enganar ou errar o caminho. Devemos empunhar a tocha do evangelho bem alto até que todos consigam discernir as trevas e todo joelho se dobre e toda língua confesse a soberania, a majestade, a grandeza e o senhorio de Jesus Cristo!
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.

Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5.14-16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário