domingo, 11 de dezembro de 2022

Ter os mandamentos e guarda-los

 

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.


                                         João 14.21


Ao atentarmos para o versículo acima, claramente entendemos que aquele que ama ao Pai, guarda os Seus mandamentos. Sim pois, somente aqueles que verdadeiramente O amam, se importam com os Seus ensinamentos e procuram obedecê-los. Mais profundo que isso, algo sobrenatural acontece em nossos corações, quando decidimos conhecer melhor a Deus e obedecer a Sua Palavra.

Quando o buscamos, Ele Se manifesta a nós e nos capacita a vivermos uma vida vitoriosa, livres do domínio do pecado. Além disso, nos sentimos tão acolhidos e amados por Ele, que as demais coisas passam a ser secundárias, tornam-se “nada” para nós. O Seu amor preenche o vazio da nossa existência, nos faz completamente realizados e plenamente satisfeitos. Não precisamos mais de subterfúgios para sermos felizes, pois, Ele Se torna a nossa alegria e contentamento.

Quando nos rendemos ao Pai através do Filho Jesus Cristo, recebemos Seu amor, Sua graciosa misericórdia derramada em nós através do Seu Santo Espírito. Em nosso coração gradativamente é gerado um desejo enorme de agradá-Lo, busca-Lo, estar constantemente em Sua Companhia. Não olhamos mais para as circunstâncias, mas sim para Ele. Nosso coração transborda de alegria e desejamos ardentemente pela Sua Presença, através do Consolador Seu Espírito Santo atuando em nós.

Assim sendo; aquele que ama, obedece. Aquele que obedece é muito mais amado, experimenta a maravilhosa manifestação de Deus e é ricamente abençoado. Então, que possamos corresponder ao grandioso amor de Deus por nós, amando-O sobre todas as coisas, nutrindo um profundo interesse pela Sua Palavra, obedecendo sempre a Sua perfeita e santa vontade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário