quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

Ore a seu Pai!

 

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará.


                                         Mateus 6.6


O próprio SENHOR Jesus Cristo é o nosso melhor exemplo de como termos uma vida ativa de intensa oração. Muitas vezes nos Evangelhos podemos observar Ele se afastando dos discípulos, enquanto eles dormiam à noite, o Mestre passava a noite inteira com seu Pai, orando.

Provavelmente, por esse motivo os discípulos aproximaram-se dele um dia e pediram: "SENHOR, ensina-nos a orar". Em outras palavras - "Temos O observado, analisado Sua vida e claramente percebemos que sabe como orar. Então, ensina-nos também a orar".

Eles não pediram: "SENHOR, ensina-nos uma reza forte, para usar quando estivermos em apuros"! Em vez disso, disseram: "SENHOR, ensina-nos a orar". Logicamente essa é uma ótima postura para se ter, devemos sempre permanecer abertos aos ensinamentos do SENHOR.

Então, Ele os ensinou o que chamamos de Oração do SENHOR, que é breve, cumprindo exatamente o básico da oração. Podemos observar que as orações do SENHOR Jesus eram bem sucintas quando oferecidas em público. Mas quando Ele estava a sós com Deus, era diferente. Ele poderia incansavelmente passar a noite inteira, em íntima comunhão com o Pai.

Interessante, como isso é diferente para muitos de nós. Nossas orações em público são longas. No entanto, nossas orações privadas são extremamente curtas e às vezes até mesmo inexistentes. Mas, o correto deveria ser exatamente o oposto disso, quando estamos diante do SENHOR em oração, sejamos transparentes, falemos com Ele com todo o nosso coração, mesmo que isso prolongue pela noite toda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário