terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Deus é fiel

 

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.


                                   1 Coríntios 10.13


Quando oramos, "Não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal", é como se disséssemos: "SENHOR, conhecemos nossas limitações, somos vulneráveis ao pecado, pedimos que nos mantenha longe da influência dele. Ajuda-nos a fazermos as escolhas certas e a evitarmos qualquer coisa que possa nos afastar de Ti".

Quando o apóstolo Paulo afirma: "Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo" (Romanos 7.18,19).

Em outras palavras ele está dizendo o que já sabemos, que somos propensos a nos afastar do SENHOR, nos sentimos inclinados a nos distanciarmos do Deus que amamos, é a nossa velha natureza de ovelhas perdidas. Nos desviamos e fazemos coisas erradas, não é da nossa natureza praticarmos o que é certo.

Como um certo escritor disse: Quando oramos: "Não nos deixes cair em tentação", isso é um apelo a Deus para colocar uma sentinela sobre nossos olhos, ouvidos, bocas, pés e mãos, para que em tudo o que vermos, ouvirmos ou dissermos, ou a qualquer lugar por onde andarmos, e em tudo o que fizermos, Ele nos proteja do pecado".

E ainda podemos reivindicar a grande promessa em que Deus diz que não permitirá que sejamos tentados alem do que somos capazes de suportar, mas nos dará um escape, um caminho de fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário