terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Amor ágape

 

Agora que vocês purificaram as suas vidas pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.


                                        1 Pedro 1.22


"Toda a lei se resume num só mandamento: Ame o seu próximo como a si mesmo" (Gálatas 5.14). A observância e obediência a esse mandamento conduz ao cumprimento de todos os outros. Sim pois se alguém ama ao outro como a si mesmo, será incapaz de o prejudicar, lesar ou causar qualquer dano.

Quando experimentamos o amor de Deus e reconhecemos a Sua graça, o Seu favor sobre nós, passamos a amar aos outros da mesma forma, graciosamente. Deus nos ama tão profundamente que não hesitou em providenciar para nós, um caminho que nos levasse de volta a Ele, e esse Caminho é o próprio SENHOR Jesus Cristo (João 14.6). Ele é a ponte que Deus criou para que pudéssemos adquirir a salvação da nossa alma (João 3.16).

O Seu intenso amor por nós é demonstrado no dia a dia, através do Seu zeloso cuidado, proteção, sustento, livramento e de toda provisão que Ele nos dá.

O mundo vive em guerra, com crises morais, éticas, econômicas..., tudo isso, justamente pela falta desse amor que é todo genuíno e verdadeiro (1 Coríntios 13). Verdade é que o mundo necessita de um amor desinteressado, sincero, fraterno. Um amor revelado em atitudes, que se preocupa com os interesses dos outros, que abre mão da própria felicidade em prol do outro. Esse tipo de amor só vem de uma fonte: Deus! Ele é o próprio amor (1 João 4.8). Ele é o único que nos capacita amar e perdoar até aqueles que nos odeiam.

É hora de praticarmos o amor ao próximo assim como o SENHOR Jesus nos ama, nos preocuparmos em dar a honra aos outros, em tratá-los como se fossem superiores a nós, amando de todo o coração e com profunda sinceridade. Que Deus tenha misericórdia de nós e nos aperfeiçoe, para amarmos conforme a Sua vontade. Que o amor desinteressado faça parte da nossa vida e seja reflexo do amor de Deus contido em nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário