segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Empecilhos

 

Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres.


                                        Tiago 4.3


Há várias razões que podem prejudicar e atrapalhar as nossas orações de serem atendidas.

Uma delas é ter o motivo errado. Podemos orar a mais bela oração, mas se o nosso coração estiver no lugar errado, se formos motivados pelo egoísmo, então Deus não nos ouvirá. A Bíblia nos diz, "Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres" (Tiago 4.3).

Outro motivo prejudicial para a oração é manter ídolos em nossas vidas. Deus diz: "Filho do homem, estes homens ergueram ídolos em seus corações e puseram tropeços ímpios diante de si. Devo deixar que me consultem"? (Ezequiel 14.3). Deus aqui nos afirma que quando temos ídolos em nossas vidas, Ele não ouve nossas orações.

Um outro obstáculo é a falta de perdão. Jesus disse que quando orarmos, "se tivermos qualquer coisa contra alguém, perdoem-no para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados" (Marcos 11.25). Se guardamos rancor contra alguém, precisamos lidar com isso para que as nossas orações não sejam prejudicadas.

Verdade é que egoísmo, idolatria, e falta de perdão – podem significar a diferença entre uma oração atendida ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário