sábado, 3 de dezembro de 2022

Objetivo primordial

 

Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.


                                      Mateus 28.19-20


Infelizmente há falsos teólogos que afirmam que o SENHOR Jesus não voltará pessoalmente à Terra, e que por isso nos cristãos, devemos preparar para Ele o Seu Reino aqui na Terra. Desse modo, nossa meta como cristãos, seria então "cristianizar o mundo", eleger cristãos para altos cargos políticos, e assim permear nossa sociedade com os ideais cristãos. Dessa forma, estabeleceríamos o Reino de Deus para o Rei Jesus.

Logicamente isso até soa agradável e pode parecer atraente, mas não encontra base no que diz a Bíblia. Ela não apresenta um cenário do mundo ficando cada vez melhor até a volta de Cristo. Ao contrário disso, a Palavra mostra o cenário de um mundo caótico, que se torna cada vez pior. O SENHOR Jesus mesmo disse: "[...] quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra"? (Lucas 18.8).

Então, nosso objetivo terreno como cristãos não é "cristianizar" o mundo, mas sim pregar o Evangelho e manter a nossa relação com o mundo, o mais discreta e sutil possível.

Nada contra cristãos na política, cada um prestará contas a Deus de si mesmo. É claro que devemos fazer o que pudermos para aprovar leis que protejam nossa herança judaico-cristã. No entanto, se isso estiver no lugar da pregação do Evangelho, estaremos perdendo o foco; essas coisas são boas quando estão em seu devido lugar. Primeiramente devemos entender que somos filhos do Rei, e que Seu Reino terreno ainda está por vir. Assim sendo, nossa meta principal é procurar trazer as pessoas até Cristo e viver uma vida santa, reta e íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário