sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O ato de discipular

 

Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, a fim de que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.


                                      Colossenses 1.28


É bem interessante observar a abrangência da definição contida em (Mateus 28.20) sobre o significado de fazer discípulos. Simplificando, significa ensinar outros a observar tudo o que o SENHOR Jesus disse. Em suma, discipular pessoas é viver nossa fé neste mundo, compartilhando com os outros para ensiná-los pela Palavra, modelando-os através do nosso próprio exemplo de conduta.

Na verdade, o conceito de ir por todo o mundo e fazer discípulos consiste em compartilhar nossa fé, procurando levar as pessoas a Cristo, e usando o melhor de nossa capacidade, ajudar-los a se tornarem espiritualmente maduros.

Em algum lugar lá atrás, separamos o evangelismo do discipulado; mas, tal distinção não existe nas Escrituras, são complemento um do outro. A ideia não é apenas compartilhar o Evangelho, levar alguém a uma decisão por Cristo, e depois abandoná-lo, deixá-lo sozinho à deriva.

Fazer discípulos é ajudar os novos cristãos a crescerem espiritualmente, a tornarem-se dedicados, comprometidos, fiéis e maduros em Cristo Jesus, capacitados a repetirem o processo com outra pessoa. Assim sendo, fazer discípulos é reproduzir a nos mesmos, é levar outros a Cristo, ajudá-los a se estruturarem espiritualmente para, em seguida, reproduzirem isso novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário