sábado, 31 de dezembro de 2022

Passando a limpo

 

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.


                                         1 João 1.9


Dizem que em certa região da Itália, há um costume interessante na para a véspera do Ano Novo. À meia-noite, as janelas de cada casa são abertas e se joga para fora absolutamente tudo o que não se quer mais: móveis, roupas, calçados, pratos... Tudo é jogado no chão. Poderíamos afirmar que passam tudo a limpo.

Interessante que em nossa cultura, há pessoas que tem mania de limpeza, e fazem isso constantemente; outras já aguardam uma data específica, assim como o costume italiano para descartar o que é supérfluo.

Aplicando isto em nossa vida espiritual, observamos que alguns de nós permitimos que os problemas se desenvolvam, se avolumam até que as coisas realmente fujam do controle. E quando colhemos os nefastos e inevitáveis​​ resultados do pecado, ou quando a crise chega, alarmados nos voltamos para Deus e clamamos: "SENHOR,  nos ajude, precisamos nos livrar dessa bagunça".

Mas, há aqueles mais sábios e previnidos de nós, que vivem suas vidas espirituais totalmente clean. São leves, organizados, estão sempre mantendo seu relacionamento em dia com o SENHOR, constantemente confessando seus pecados diante Dele. Essa é sem dúvida a melhor e mais adequada maneira de se viver.

Verdade é que precisamos ser purificados dos nossos pecados diariamente, não sabemos quanto tempo temos aqui. É bem melhor pedir perdão regularmente do que esperar e permitir que um grande problema se desenvolva em nossa vida, para só então tomar as devidas providências. Nada melhor que ter um profissional nos dando as diretrizes e coordenadas, de como passar toda a nossa vida a limpo. Então, essencialmente precisamos que o próprio Deus nos purifique de toda injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário