sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Os laços da tentação

 

Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.


                                        Mateus 26.41


Se conseguíssemos visualizar as nossas próprias tentações, da mesma maneira como vemos as tentações dos outros, não seria tão difícil identificá-las e evitá-las. Entretanto, quando se trata de nós, por algum motivo, torna-se quase que impossível de racionalmente não ceder a elas.

Portanto, sempre que suscitar dúvida sobre qualquer decisão, atitude ou procedimento, antes de tudo devemos orar a respeito e apresentar o assunto claramente à Presença de Deus.

Quando estivermos prestes a realizar algo que não temos a certeza se devemos, oremos: "SENHOR, posso pedir a Sua benção sobre isso?! Isso O agrada?! É da Sua vontade SENHOR?! Tenho a Sua bênção sobre isso?!" Se não conseguirmos orar assim sem sentirmos incomodados, com peso na consciência; possivelmente isso não seja da vontade Dele. E assim sendo, é muito provável que estamos no caminho da tentação.

Podemos também, imaginar hipoteticamente: Como seria se algum outro cristão cedesse a isso?! Se virmos algum dos nossos amigos cristãos agir de tal forma, se nos soar como algo estranho. Então, podemos concluir que não parece certo; pois se não parecer o correto para os nossos amigos fazerem, provavelmente para nós não será diferente.

Observemos bem, oremos e estejamos sempre atentos, pois isso pode ser o diferencial para evitarmos os laços da tentação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário