quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Com fé e sem duvidar

 

Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.


                                          Tiago 1.6


A Bíblia nos diz que as nossas orações podem ser dificultadas por uma série de coisas, incluindo a falta de fé. Sem dúvida alguma a fé é um elemento imprescindível para a oração eficaz.

"Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor" (Tiago 1.6-7).

O próprio SENHOR Jesus, em uma ocasião, como registrado em (Marcos 6.5) "não pôde fazer nenhum milagre" em uma cidade, por causa da incredulidade do povo. Em outras palavras, Deus poderia fazer a Sua obra, mas a incredulidade do povo o dissuadiu.

Vale lembrar que há inúmeras histórias nos Evangelhos de pessoas que foram lembradas, mencionadas e valorizadas como heróis por sua fé.

É importante e fundamental que tenhamos fé, sem ela não podemos agradar a Deus, mas Ele que é Onipotente, logicamente não é limitado ou dependente da nossa fé. Sim, pois a fé que ressuscitou Lázaro dos mortos não foi a dele próprio, uma vez que estava morto, e sim a fé do SENHOR Jesus que restitui-lhe a vida.

É claro, precisamos de fé para crer e devemos orar com toda a fé que dispomos. Ainda assim, Deus pode, ao mesmo tempo, realizar muito com bem pouco.

"Por que a fé que vocês têm é pequena. Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível" (Mateus 17.20).

"Eu creio, mas ajuda-me na minha falta de fé" (Marcos 9.24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário