sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Sim, há uma saída

 

Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, juntamente com os que, de coração puro, invocam o Senhor.


                                       2 Timóteo 2.22


Na mesma proporção em que consideramos o custo de seguir ao SENHOR Jesus Cristo, devemos também considerar o alto custo do pecado. As advertências que encontramos nas Escrituras junto com um intenso amor por Deus, vão nos encontrar além das agitadas águas da tentação. Nunca seremos à prova de tentação, por nós mesmos não somos imunes a ela, nunca superaremos as investidas da tentação.

Mas, devemos sempre lembrar dessa maravilhosa promessa: "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10.13).

Assim sendo, Deus não vai permitir que nos deparemos com algo além da nossa capacidade, Ele sempre vai nos dar um escape, uma saída. Então, não sejamos tolos, nos agarremos a essa chance.

Se estamos esgueirando ao precipício, se já estamos trilhando no caminho da tentação agora - paremos, arrependamos. Peguemos a próxima saída, é só dar meia-volta. E se nos tornamos presa fácil, já caímos na tentação e estamos agora nos perguntando se resta alguma esperança para nós. SIM, o nosso amoroso Pai nunca nos abandona. A Bíblia diz: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9). Portanto, há perdão para quem se arrepende.

Quando somos tentados, o mais sábio a fazer é simplesmente fugir, com essa medida podemos evitarmos cair nas ciladas, nos livrarmos das dores, confusões, problemas, complicações que podemos nos poupar. Devemos fugir da tentação e nunca deixar uma pista, para que ela nos encontre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário