segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Nas dificuldades

 

... Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti.


                                      2 Crônicas 20.12


Alguns de nós já experimentou revezes, situações caóticas, dramáticas, onde não se encontra saída ou algum escape, a esperança nos abandona e o desespero se instala sem pedir licença.

Todos nós, em um dado momento acabamos nos sentindo dessa maneira. E então, precisamos lembrar que Deus pode responder orações e reverter situações, Ele pode transformar pessoas e, quando necessário, pode até mudar o curso da natureza para nos favorecer.

Assim como fez com o Rei Josafá de Judá, um homem que tinha começado a conduzir o povo de volta para adorar ao Deus vivo e verdadeiro. De repente, vem um aviso: "Rei Josafá, seus inimigos estão reunidos para atacá-lo" (2 Crônicas 20.2).

A Bíblia diz que ele ficou alarmado, imediatamente convocou o povo e orou: "Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que está nos atacando. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti" (2 Crônicas 20.12). Um profeta trouxe a Josafá a resposta do SENHOR: "[...] Tomem suas posições; permaneçam firmes e vejam o livramento que o Senhor lhes dará, ó Judá, ó Jerusalém. Não tenham medo nem se desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, e o Senhor estará com vocês" (2 Crônicas 20.17).

Aquele povo estava vulnerável ​​sem saber o que fazer, completamente dependentes de Deus. E a atitude deles constitui-se um ótimo exemplo do que fazer na hora da necessidade.

Deus Se compadece do necessitado, respondeu a oração do rei e radicalmente alterou as circunstâncias, destruindo os inimigos do Seu povo.

Então, podemos concluir que se voltarmos para Deus em oração nas circunstâncias desesperadoras, Ele ouvirá a nossa súplica e nos socorrerá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário