segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Livra-nos do mal

 

E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.


                                        Mateus 6.13


Há uma frase de efeito num adesivo de carro, que diz: "Não me leves à tentação. Posso encontrá-la sozinho"! Certamente, o SENHOR Jesus sabendo que somos facilmente tentados, nos ensinou a orar: "Não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal ..." (Mateus 6.13).

Logicamente, isso não significa que Deus realmente pode nos levar a uma situação em que seríamos tentados, ou pior ainda: que o próprio Deus iria nos tentar. Certamente que não, Deus não nos tenta. Como diz a Sua Palavra:

"Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: 'Estou sendo tentado por Deus'. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido. Então a cobiça, tendo engravidado, dá à luz o pecado; e o pecado, após ter-se consumado, gera a morte" (Tiago 1.13-15).

Assim sendo, especificamente neste item da Oração do Pai Nosso, pedimos a Deus que nos conduza a realizar a Sua vontade, para não nos tornarmos expostos e nos colocarmos no caminho da tentação. Estamos essencialmente pedindo: "SENHOR, não permita que sejamos tentados acima da nossa capacidade de resistir, dá-nos discernimento, equilíbrio, sensatez. Ajuda-nos a antecipar os perigos, ver as armadilhas, as áreas em que estamos vulneráveis, ajuda-nos a evitar todo mal.

Confiemos, Deus é fiel para realizar além do que pedimos ou pensamos, Ele pode nos ajudar a escapar das quedas nas tentações e nos livrar de todo mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário