quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

SENHOR, perdoa-nos

 

Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.


                                               1 João 1.8


No Pai Nosso, o SENHOR Jesus nos ensinou a orar, "perdoa as nossas dívidas" (Mateus 6.12). A palavra dívidas também pode ser traduzida como pecados. Ele quis dizer que, como cristãos, devemos pedir perdão regularmente, e até mesmo diariamente.

Alguns de nós, poderíamos até mesmo pensar que não precisamos pedir perdão diariamente, uma vez que já não pecamos tanto como antigamente. Mas a Palavra é clara: "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós" (1 João 1.8). O nosso padrão de santidade está muito aquém do elevado padrão divino.

O Mestre Jesus nos alertou de que iríamos pecar. E uma dos fatores que podem impedir as nossas orações de chegarem a Deus são os pecados inconfessos. Então o SENHOR Jesus nos ensinou a orar: "SENHOR, perdoa-nos, sonda-nos, limpa-nos, purifica-nos".

Na proporção em que amadurecemos como cristãos, pecamos menos em um sentido, ja não praticamos os mesmos erros, nos livramos dos maus hábitos, deixamos as más atitudes, mudamos nossa conduta e modo de agir. Graças a Deus! Mas, ao mesmo tempo, ficamos mais conscientes de nossa natureza pecaminosa.

Aprendemos mais sobre nós mesmos, quando aprendemos mais sobre Deus. Já foi dito que quanto maior o santo, maior o senso e a consciência do pecado. Portanto, devemos sempre orar: "SENHOR, perdoa-nos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário