quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Homens de oração

 

O Senhor lhe disse: Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando.


                                        Atos 9.11


A conversão de Saulo de Tarso foi tão surpreendente que quase ninguém conseguia acreditar, mas Deus disse a Ananias: "Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando" (Atos 9.11). Ananias foi e encontrou Saulo em oração.

Daniel era bem conhecido como um homem de oração. Seus adversários tentaram encontrar acusações contra ele, algo contra o seu caráter ou estilo de vida, mas ele estava completamente limpo. E eles sabiam uma coisa sobre Daniel: ele orava todos os dias, três vezes por dia. Então criaram um decreto real para que ninguém pudesse orar, exceto para o rei, assim mesmo Daniel não parou. Voltou para casa e orou três vezes naquele dia, como de costume. Ele foi fiel em orar, e Deus foi fiel em salvá-lo dos leões (Daniel 6).

Seguindo esses exemplos, devemos também sermos conhecidos como pessoas de oração. Assim como os discípulos um dia pediram: "Senhor, ensina-nos a orar" (Lucas 11.1), este também deve ser o desejo do coração de cada cristão. A oração eficaz não deve apenas permear o desejo do nosso coração, mas se tornar uma característica que define a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário