sábado, 18 de setembro de 2021

Submissão e obediência

 

Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel.


                                             Atos 9.15


Saulo era um expressivo líder fariseu, provavelmente um importante membro do Sinédrio judaico. Ele aprovou e assistiu a morte de Estevão, o primeiro mártir da igreja cristã. Teve porém, um encontro com o SENHOR Jesus a caminho de Damasco, o que resultou em sua conversão. Mas, os cristãos daquele época inicialmente suspeitavam de sua conversão, temiam ser alguma emboscada, o que é bastante compreensível.

Assim sendo, quando um simples cristão chamado Ananias recebeu ordens divinas para ir a Damasco procurar Saulo e orar por ele, ficou relutante e temeu muito por sua integridade e a própria vida.

Mas, mesmo contrariado Ananias submeteu-se e obedeceu as ordenanças divinas. Ele encontrou Saulo no lugar exato onde Deus disse que ele estaria, orou para que o SENHOR restaurasse a visão de Saulo, pois havia ficado cego por uma luz durante o encontro com o Mestre, na estrada de Damasco, e Deus assim o fez.

Interessante observar que Deus não chamou um apóstolo experiente como Pedro ou João para orientar a Saulo, Ele chamou um homem comum. Pelo que se sabe, Ananias não escreveu nenhum livro do Novo Testamento, nunca ressuscitou alguém, nem proferiu nenhum sermão notável que tenhamos conhecimento. Mas ele, pela fé, mostrou fatos importantes a um homem que faria tudo isso, e muito mais. Ananias foi quem ensinou o recém-convertido Saulo que, com o tempo, se tornou o notável apóstolo Paulo, provavelmente um grande e dos mais eminentes pregadores da história da Igreja.

Graças a Deus pelos insignificantes mas obedientes Ananias do Reino, aqueles que fielmente trabalham nos bastidores para fazer diferença em nossas vidas. Eles podem ser desconhecidos, ignorados para os homens, mas são instrumentos valiosos, usados e amados por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário