quinta-feira, 23 de setembro de 2021

O agir de Deus

 

Ao fiel te revelas fiel, ao irrepreensível te revelas irrepreensível, ao puro te revelas puro, mas com o perverso reages à altura.


                                       Salmos 18.25-26


É interessante observar o agir de Deus na vida das diferentes pessoas na Bíblia. A Abraão por exemplo, Ele Se revela como forasteiro. Abraão estava fora de sua tenda quando três anjos mensageiros vieram até ele. O SENHOR revelou-Se a Abraão como um estrangeiro, porque Abraão também o era.

Na noite que antecedeu o cerco a Jericó por Israel, Deus revelou-Se para Josué, o então comandante do exército de Israel, também como o Comandante do Exército do SENHOR.

Quando Deus manifestou-se a Jacó, Ele veio como um anjo lutador, e Jacó o resistiu e lutou com ele. Simplesmente porque Jacó vivia sempre lutando, armando esquemas, batalhando para conseguir o que queria.

Talvez alguns de nós podemos nos identificar com algum desses personagens, estejamos orando, clamando, buscando por algo.

Mas, de modo algum devemos forçar a barra, porque podemos conseguir o que queremos, mas a um alto custo. Jacó por exemplo, conseguiu o que queria, mas, pagou caro por isso. Talvez se ele fosse mais paciente, tivesse esperado em Deus, poderia receber o que precisava e que Deus o havia prometido, sem tanto sofrimento.

Sim, porque Deus quer fazer a Sua vontade em nossas vidas à Sua maneira e ao Seu tempo. Portanto, se precisarmos de algo de Deus, sejamos pacientes e esperemos Nele sem precipitação. Certamente se Nele confiarmos e esperarmos, Ele irá nos encontrar onde quer estejamos, para nos levar até onde Ele quer que cheguemos.

"Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém" (2 Timóteo 4.17,18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário