segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Nada para envergonhar

 

Manterei minha retidão, e nunca a deixarei; enquanto eu viver, a minha consciência não me repreenderá.


                                            Jó 27.6


Conta-se a história de um pastor que entrou num ônibus em uma manhã de segunda-feira, pagou sua passagem e sentou-se. Minutos depois, ele percebeu que o cobrador havia lhe voltado troco a mais.

Há pessoas que simplesmente guardariam o dinheiro no bolso e diriam "Deus, obrigado por Sua provisão". Mas este pastor sabia que isso seria errado. Na próxima parada, ele foi à frente do ônibus e disse ao cobrador: "Com licença, senhor. Você me deu troco a mais e eu gostaria de devolvê-lo, pois obviamente houve um engano".

O cobrador respondeu: "Pastor, eu não cometi nenhum engano. Eu estava na sua igreja na noite passada e ouvi a sua pregação sobre honestidade. Eu quis verificar se o senhor iria agir conforme pregou"! Felizmente, foi o que aconteceu.

Deus, o inimigo, adversário de nossas almas e também as pessoas nos observam o tempo todo, como Cristãos que somos. Todos estão de olho em cada movimento nosso. Deus, embora não interfira, sabe antecipadamente tudo o que faremos; mas, o inimigo e as pessoas que nos rodeiam, não esperam que tenhamos boas atitudes. Eles esperam que escorreguemos em nossos deslizes; o nosso adversário logicamente para nos acusar perante Deus, e as pessoas para que tenham no que apoiar, em suas dúvidas e falta de fé.

A ideia de integridade é basicamente não ter nada em nossas vidas, que seja motivo para constrangimento e que venha nos envergonhar. Essa integridade pessoal é algo que desenvolvemos diariamente, em cada pensamento que temos e a cada escolha, ação, atitude que tomamos. Na verdade, podemos melhorar ou piorar o nosso caráter.



Nenhum comentário:

Postar um comentário