domingo, 5 de setembro de 2021

De todo o coração

 

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.


                                        Colossenses 3.23


Não é raro termos que desenvolver atividades, que não são o que queremos e nem o que gostaríamos de fazer. Nem sempre o que desejamos é o que realmente temos. Estar envolvido numa tarefa que não é desejável e realiza-la bem feita, desempenha-la com perfeição é um grande desafio.

O Apóstolo Paulo escrevendo aos irmãos de Colossos exortou-os: "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens" (Colossenses 3.23).

Ele bem sabia que haveríamos de nos deparar com circunstancias e viver situações, que nem sempre seriam agradáveis. Contudo, aprendeu o segredo para ser bem sucedido em suas empreitadas; que era fazer todas as coisas de todo o coração, como para o SENHOR.

Essa é a maneira para superarmos as dificuldades, derrubarmos as barreiras, vencermos nossas limitações, avançarmos rumo ao aperfeiçoamento de nossa fé e do nosso crescimento espiritual. Se tentarmos avançar etapas, anteciparmos as fases, jamais seremos vitoriosos e atingiremos a maturidade de fato. Se nos alienarmos, ignorarmos e negarmos os planos de Deus para nossas vidas, perderemos a oportunidade de sermos abençoados e de abençoar a vida de muitos que nos rodeiam.

Assim sendo, quando tudo estiver muito difícil, a tarefa for enfadonha, desagradável e nem um pouco prazerosa, a circunstância totalmente adversa; foquemos a nossa atenção em Deus, façamos tudo para Sua honra e glória. Dediquemos em fazer tudo como se fosse para o SENHOR. Certamente Ele nos dará graça para avançar, e no Seu tempo, concederá o desejo do nosso coração!

"Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração" (Salmos 37.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário