sábado, 4 de setembro de 2021

Amigo Fiel

 

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!


                                          Efésios 3.20,21


Podermos compartilhar nossos problemas, dividir nossas dificuldades, abrir o nosso coração, ter um ombro amigo para chorar nossas mágoas, alguém que nos apoie, ousa e compreenda é tudo de bom.

Entretanto, percebemos que cada dia mais se cumpre o que afirmou as Escrituras; "e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará" (Mateus 24.12). Assim sendo, vemos crescer o descaso e gradativamente diminuir o número de pessoas que realmente se importam umas com as outras.

Mas, a despeito disso, nós cristãos não temos que nos preocupar, pois há Alguém que Se importa conosco e haja o que houver, está sempre disponível para nos acolher, envolver, abraçar, direcionar, proteger, guiar, defender, cuidar, prover, aconselhar e pegar no colo, em todo o tempo: Deus, o nosso eterno Pai! Ele nos ama com amor incondicional, nos sonda e conhece inteiramente, sabe de todos os nossos problemas, mágoas, tristezas, angústias, dores e frustrações. Ele nos envolve, cerca por todos os lados e sobre nós está a Sua mão (Salmos 139). Apesar de ser Deus, Ele Se importa e Se relaciona conosco, meros mortais; Se inclina para ver o que acontece nos céus e na terra (Salmos 113.6).

Deus providenciou um Caminho de volta para Ele, pavimentou o acesso à sua Pessoa, através de Seu Filho amado Jesus Cristo - Jesus é o Caminho (João 14.6), e por meio Dele, o nosso Mediador (1 Timóteo 2.5), temos livre acesso ao nosso Criador.

Portanto, se há alguém com Quem podemos nos abrir francamente, expor o nosso coração e dizer tudo o que sentimos e pensamos, esse alguém é Deus, falar com Ele sempre resolve, pois é o nosso Amigo Fiel, tem o controle sobre tudo e o mundo na palma de Suas mãos!

Ele sabe de tudo o que estamos passando neste momento, conhece a nossa dor, só Ele tem o poder de curar o nosso coração, restaurar a nossa vida e de reescrever a nossa história com um final feliz. Se levarmos os nossos problemas até Ele, além de nos dar a solução, certamente fará infinitamente mais do que tudo o que podemos pensar ou imaginar. Nos rendamos a Ele, entreguemos tudo, inclusive a nossa vida hoje mesmo ao SENHOR Jesus Cristo, deixemos que Ele seja o nosso Deus, SENHOR e Salvador, e tenhamos um Amigo verdadeiro, justo e fiel do nosso lado por todos os dias da nossa existência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário