domingo, 12 de setembro de 2021

Gravada na mente e no coração

 

Gravem estas minhas palavras no coração e na mente; amarrem-nas como símbolos nas mãos e prendam-nas na testa. Ensinem-nas a seus filhos, conversando a respeito delas quando estiverem sentados em casa e quando estiverem andando pelo caminho, quando se deitarem e quando se levantarem.


                                    Deuteronômio 11.18-19


O diabo quer manter-nos longe da Palavra de Deus, ele trabalha o tempo todo para isso, e o pecado por sua vez nos afasta dos caminhos do SENHOR.

Incrível como o inimigo não se importa se lemos revistas, livros seculares, nem mesmo os best sellers; ele não se incomoda se assistimos televisão, se nos conectamos à internet, se frequentamos clubes, visitamos amigos, viajamos em férias... Mas no mesmo instante em que pegamos a Bíblia e abrimos, ele tenta nos distrair e desviar nossa atenção com tudo o que ele tem, pois não quer que a leiamos de forma alguma.

E bem por outro lado, se conseguirmos aplicar os ensinamentos contidos na Sagrada Palavra, isso nos manterá afastados do pecado, e nos fortalecerá a resistirmos ao adversário. É por isso que precisamos conhecer a Bíblia, estudá-la, meditá-la e memorizá-la. Embora seja uma ótima ideia carregar uma Bíblia em nossos pertences, o melhor local para levá-la e transportá-la é o nosso coração. Procuremos conhece-la bem, preencher os bancos de memória que Deus nos deu com as Suas Escrituras, porque o diabo irá atacar-nos na esfera da nossa mente, e a nossa melhor defesa é termos a mente totalmente preenchida com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário