quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Esta é a hora

 

Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês.


                                          Lucas 21.28


Em 1948, o general Omar Bradley em seu discurso, fez a seguinte declaração: "Deciframos os mistérios do átomo e rejeitamos o Sermão da Monte. O mundo alcançou brilhantismo sem consciência. O nosso mundo é um mundo de gigantes nucleares e infantes éticos...".

Se em 1948 isso já se constituía uma verdade, como traduzir em palavras as circunstancias nas quais vivemos atualmente?!

Em muitos aspectos, a situação em nosso mundo nunca foi mais obscuras espiritualmente do que estamos presenciando. Apesar de todos os incríveis avanços tecnológicos alcançados nos últimos anos, na verdade parece, que nos tornamos frios, inescrupulosos e que temos sim, regredido moralmente.

Mas, a despeito disso, ainda presenciamos alguns raios de esperança, com a intervenção divina levando pessoas para a fé, muitas vezes pela dor e através de muito sofrimento.

Ao observarmos o nosso mundo caminhando nessa direção, percebemos que esses são os sinais dos tempos, nos revelando que a volta do SENHOR está bem próxima. Ele nos alertou de que haveriam certas coisas para as quais deveríamos olhar, o que nos demonstraria o fato de que Sua vinda estaria próxima: "Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês" (Lucas 21.28).

Portanto, se houve um momento para se ter plena convicção de que as nossas vidas estão de acordo com os padrões divinos, de que estamos andando com Deus, para podermos olhar para cima de bom grado e saber que a nossa redenção está próxima, este tempo é agora.

"Tenham cuidado, para que os seus corações não fiquem carregados de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer, e estar de pé diante do Filho do homem" (Lucas 21.34-36).

Nenhum comentário:

Postar um comentário