quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Além da morte

 

Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível. Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados.


                                      1 Coríntios 15.50-51


Nossos corpos não viverão para sempre, certamente chegará o ponto em que nossos corpos deixarão de existir, mas a alma é imortal. Todos nós temos uma alma; é ela que nos dá singularidade e personalidade, essa parte de nós viverá para sempre.

Um grande numero de pessoas procuram atualmente pela imortalidade, aquela indescritível fonte de juventude. Sim, admitamos que para alguns de nós, é difícil aceitar o fato de que a vida está passando e a morte se aproxima.

No entanto, o que nós deveríamos nos perguntar é: "Onde eu vou passar a minha imortalidade"? Se temos colocado a nossa fé no SENHOR Jesus Cristo e temos pedido a Ele para perdoar aos nossos pecados, a Palavra nos ensina que ao morrermos iremos imediatamente para a Presença de Deus no céu, essa é a promessa de Deus para nos.

Mas a promessa não se restringe apenas na vida além da sepultura, mas também vida durante a vida, não apenas a existência, mas uma vida que valha a pena ser vivida. O SENHOR Jesus disse: "... eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (João 10.10). Esta é a esperança e a promessa para todos nós cristãos, é bem por isso que não devemos temer a morte e nem mesmo a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário