sábado, 11 de setembro de 2021

Sem medo da morte

 

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam.


                                           Salmos 23.4


A morte sempre foi considerada talvez o máximo do sacrilégio em todos os tempos. Desde os primórdios nós humanos, evitamos abordá-la, não gostamos de pensar nela, muito menos de falar sobre ela.

No entanto, a morte é a realidade que não nos abandona desde o nascimento. Todos nós já perdemos amigos e parentes para a morte. Em algum momento de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos, a não ser que o SENHOR Jesus venha antes disto.

Mas, a nossa segurança para com total confiança, encararmos o inevitável é o nosso Bom Pastor! Bem sabemos que Ele nos acompanhará, guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos ao longo da nossa jornada. Como cristãos, temos esta promessa de que Ele está indo à nossa frente, para assegurar que a nossa caminhada pelo vale da morte não termine em morte eterna, mas em glória.

Querido Pai Celestial, nosso Bom Pastor e compassivo Salvador, graças rendemos por saber que não temos que enfrentar a morte sozinhos. Podemos buscar Sua orientação e ouvir a Sua voz para nos guiar pelo vale sombrio da morte, e nos trazer para a Sua doce, santa e gloriosa Presença, em total triunfo e vitoriosa alegria; por tudo somos confiantemente gratos em o poderoso Nome do SENHOR Jesus.

"Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Caso continue vivendo no corpo, terei fruto do meu trabalho. E já não sei o que escolher! Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; contudo, é mais necessário, por causa de vocês, que eu permaneça no corpo" (Filipenses 1.20-24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário