quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Plantio e colheita

 

Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna.


                                          Gálatas 6.8


Há uma conhecida estória que ilustra bem esse versículo.

Conta-se que um renomado empreiteiro de sucesso chama um dos seus antigos empregados, um habilidoso carpinteiro, e o coloca no comando da próxima casa que a empresa irá construir. Ele instruí o carpinteiro para pedir todos os materiais e supervisionar todo o processo desde o início. O carpinteiro aceitou com entusiasmo a sua atribuição, era a sua primeira oportunidade de realmente supervisionar um projeto por inteiro. Ele estudou as plantas e verificou cada medição. 

Então ele pensou: "Se eu estou realmente no comando, porque não cortar alguns gastos, utilizar materiais mais baratos, e colocar o dinheiro excedente no bolso?! Afinal, quem iria perceber a diferença?! Depois de pintar dar os retoques e acabamentos finais, ninguém seria capaz de observar qualquer deslize".

O carpinteiro realizou o seu trabalho, Ele usou madeira de segunda mão, pediu concreto de baixo custo para a fundação. Colocou fiação barata, suprimiu materiais hidráulicos bons por genéricos, usou ferragens ordinárias, diminuiu todas as colunas que podia, mas relatou o uso de materiais de construção de altíssima qualidade.

Quando a casa estava concluída, pediu ao patrão para vir ver. Seu chefe, olhou-o e disse: "Isto é incrível. Você fez um trabalho fantástico. Em todo esse tempo, tem demonstrado ser um trabalhador bom, leal e fiel, sempre tão honesto em todos esses anos, que quero demonstrar a minha gratidão, dando-lhe esta casa que você construiu com tanto capricho e dedicação"!

Assim sendo, concluímos que todos nós colhemos exatamente o que plantamos. Não podemos plantar ervas daninhas e colher flores, não podemos pecar e colher justiça e bênçãos; para cada ação há uma reação.

"Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6.8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário