sexta-feira, 24 de setembro de 2021

O interior é que conta

 

O Senhor, contudo, disse a Samuel: Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração.


                                        1 Samuel 16.7


Incrível como Deus usa as pessoas mais comuns para realizar coisas extraordinárias, desempenhar os Seus grandes feitos.

"Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes" (1 Coríntios 1.27).

Muitas vezes, quando estamos à espera de que algum grande ícone entre em cena, Deus está desenvolvendo alguém na obscuridade, de quem nós nunca nem ouvimos falar, está preparando alguém até então desconhecido para todos nós.

Foi mais ou menos assim que aconteceu quando o gigante filisteu Golias, insultava e provocava o exército de Israel; e todos ficavam estáticos, paralisados ​​de terror e medo. E, por incrível que pareça, Deus escolheu um simples garoto pastor de ovelhas, que havia sido enviado pelo pai para levar comida aos seus irmãos na linha de frente da batalha. O livramento veio justamente por Ele, que se dispôs a enfrentar o gigante com algumas pedras e um estilingue - e logicamente, o mais importante, a sua fé em Deus. Essa foi a pessoa que Deus usou naquela ocasião.

Em outro momento da história de Israel, quando eles estavam imobilizados, aterrorizados pelo medo por causa de seus inimigos, Deus encontrou um homem que debulhava trigo. Seu nome era Gideão, e ele sabia claramente de suas limitações, estava plenamente convencido de que Deus havia chamado a pessoa errada. Mas Deus o escolheu justamente porque ele não confiava em sua própria capacidade. Gideão teve que aprender a confiar totalmente em Deus.

Quando temos uma fé convicta em Deus, se nos rendermos e nos dispormos a caminhar por fé, então Deus pode fazer coisas incríveis por meio de nós.

Na verdade, nessa caminhada a nossa capacidade não é fator preponderante, mas sim a nossa disponibilidade. Ele pode nos conceder a necessária capacidade no tempo devido, aliás tudo o que temos vem Dele. Mas Deus procura e Se interessa por alguém que simplesmente diga: "SENHOR, envia-me a mim, eu estou disponível; e gostaria de fazer a diferença exatamente onde for necessário"! E então é só aguardar para ver o que Deus fará, mesmo com toda a nossa pequenez e inutilidade.

"Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante Dele" (1 Coríntios 1.28,29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário