segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Dêem graças

 

Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para você em Cristo Jesus.


                                  1 Tessalonicenses 5.18


Sermos gratos quando estamos felizes é muito fácil, mas, sermos gratos quando tudo parece caminhar ao contrário do que planejamos, é bem complicado!

Entretanto, o apóstolo Paulo escrevendo aos Tessalonicenses, imperativamente os exorta: "Dêem graças em todas as circunstâncias…" isso significa dizer, que mesmo nos maus momentos, devemos também dar graças.

Na verdade, a vontade de Deus para nós é que tenhamos um coração agradecido, humilde, de reconhecimento e que confia plenamente Nele. Sim, mesmo porque Ele sabe e conhece tudo o que necessitamos, e tem o tempo preciso para responder às nossas petições. Então não devemos nos entristecer, desanimar, lamentar e murmurar por aquilo que ainda não recebemos; pois Deus, em Sua infinita sabedoria, bondade e amor, tudo faz a Seu tempo com total perfeição. Os desafios, lutas e provações pelos quais passamos são muitas vezes, meios pelos quais Ele Se utiliza para moldar nosso caráter, revelar Sua grandeza e glória em nós e por meio de nós.

Certamente, Ele não tem prazer em nossa dor, mas como nosso Pai Celestial, deseja nos ensinar a viver pelos Seus propósitos e na Sua total dependência.

Ele é o Deus do impossível, podemos confiar plenamente, Sua vontade é boa, perfeita e agradável, não há motivos para dúvidas. E se realmente Nele confiamos, devemos esperar pacientemente pelo cumprimento de Suas promessas, Nele descansar. Engrandecê-Lo, louva-Lo, bendizê-Lo e render graças por tudo, sabendo que Ele está no controle e na direção de nossas vidas, e certamente nos conduzirá ao porto desejado.

Ser constantemente grato a Deus, mesmo diante dos desafios, problemas e obstáculos da vida, é resultante de íntima comunhão com o Pai, de manter um coração confiante, que permanece alegre, contente e satisfeito independente da situação. Quando reconhecemos que Ele é tudo para nós, não mais lamentamos ou murmuramos frente aos problemas, mas damos graças por tudo, pois, por meio Dele e para Ele, são todas as coisas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário