quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Simplesmente obedecer

 

Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente.


                                         Jeremias 7.24


Quem tem ou já teve algum cãozinho de estimação, sabe o quanto são espertos e tendenciosos, eles ouvem e atendem seletivamente. Quando gostam e aprovam algo que dizemos, eles são rápidos para atender, cumprir e obedecer. Mas, se por outro lado ordenamos algo que não lhes parece favorável; ignoram, simplesmente agem como se não nos entendessem.

Quase sempre, agimos da mesma forma com Deus. Quando Ele nos ordena a fazer algo que gostamos, prontamente nós dizemos: "Sim, SENHOR é para já"! Mas, quando Ele nos exorta e ordena a deixar de fazer algo que gostamos, logo dizemos:  "Como assim, não estou entendendo, acho que isso é fruto da minha imaginação. Eu não O estou ouvindo claramente, Deus jamais iria Se importar com isso".

Todavia o SENHOR Jesus disse: "Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno" (João 15.14). 

Em momento algum Ele disse: "Vocês serão meus amigos se fizerem as coisas com as quais, pessoalmente, concordam". A Palavra divina nos dá a forma como devemos viver. Não cabe a nós escolher partes da Bíblia que gostamos e ignorar aquilo que nos desagrada.

Acontece que se Deus nos dá uma direção ou ordena fazer algo, certamente Ele o faz por uma boa razão, e precisamos simplesmente acatar e obedecê-Lo. Da mesma forma, se Ele diz que não devemos praticar algo, Ele também o diz por um bom motivo. Mesmo que não entendamos, o melhor que temos a fazer, é tão somente OBEDECER.

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" (Isaías 55.8,9).

"Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois" (João 13.7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário