sexta-feira, 30 de julho de 2021

Refúgio permanente

 

Não andem ansiosos por coisa alguma,


                                                Filipenses 4.6


São tantas as nossas responsabilidades diárias, tarefas, metas, compromissos, reuniões... Como podemos desempenhar tantos papéis sem perder o equilíbrio, a pacífica serenidade?! Algumas tarefas e atividades podemos protelar, remarcar, reagendar e até mesmo abandonar, mas outras são essenciais, fundamentais à nossa vida e à vida dos nossos queridos. Como concilia-las com sabedoria, sensatez, eficiência e beneficamente?!

Humanamente parece uma missão impossível, entretanto, há um oásis, um refrigério, um lugar secreto onde podemos nos refugiar, que mesmo em meio ao corre-corre, à turbulência da vida, as tantas tarefas realizadas e responsabilidades exercidas, podemos descansar o coração atribulado e acalmar o nosso agitado espírito.

Lugar esse que alivia todo o fardo, acalma a alma, renova o espírito, traz paz ao nosso coração e remove todo cansaço, agitação, e estresse acumulado. Esse lugar é nos pés do SENHOR, onde podemos permanentemente nos refugiar e descansar!

"E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra. (…) E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada" (Lucas 10.39,42).

Nenhum comentário:

Postar um comentário