sábado, 3 de julho de 2021

Como agradá-Lo

 

Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.


                                          Gênesis 5.24


Enoque viveu antes do julgamento de Deus através do dilúvio, as pessoas que viveram naqueles, dias eram muito más. Tão iniquamente más, que na verdade, Deus Se arrependeu de as ter criado. A Escritura nos relata que toda a inclinação dos pensamentos dos seus corações era "sempre e somente para o mal" (Gênesis 6.5).

Entretanto, no meio deste sórdido e obscuro ambiente, havia um indivíduo que andava com Deus. Enoque nos demonstra e é uma prova viva de que é possível viver uma vida piedosa, em um mundo ímpio. E para a nossa completa admiração e surpresa, também podemos constatar em Hebreus 11.5, que Enoque agradou a Deus. Assim sendo, nós também podemos viver nossas vidas de maneira a agradá-Lo. Podemos começar por descobrir e observar o que especificamente Deus afirma Lhe ser agradável, aprazível.

Aqui estão algumas passagens das Escrituras que podem nos guiar nessa empreitada:

1 Pedro 2.19 nos segreda: "Porque é louvável que, por motivo de sua consciência para com Deus, alguém suporte aflições sofrendo injustamente".

Colossenses 3.20 nos revela: "Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor".

Hebreus 13.16 diz assim: "Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada".

Filipenses 4.18 nos dá mais uma dica: "Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. Elas são uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus".

Certamente ao nos aprofundarmos no estudo da Palavra de Deus, o Seu Santo Espírito nos revelará muitas outras coisas, que também O agradam.

Na maioria das vezes imaginamos que é muito difícil agradar a Deus, mas na verdade não é. Sim, se bem pensarmos Ele nos ama assim como somos, sabe tudo a nosso respeito, nossas falhas não O surpreendem. E como nosso Pai, quer o melhor para nós; nos disponibiliza Seus recursos, guarda, protege, supre, livra, é longânimo e paciente com as nossas limitações. Enoque teve esta experiência e este testemunho: ele agradou a Deus. E nós podemos, com a graça de Deus, nos espelhar no seu exemplo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário