quinta-feira, 8 de julho de 2021

Alerta constante

 

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.


                                       1 Tessalonicenses 4.3


Conta-se que num grande incêndio que varreu o sul da Califórnia no outono de 1993, um bairro inteiro foi consumido pelas chamas. Tudo o que restou foram as fundações das estruturas retorcidas. Mas, no meio daquelas cinzas, escombros e madeira carbonizada uma casa permaneceu completamente intacta, sem sequer marcas de fumaça.

Ao questionarem o proprietário, por que a sua casa foi a única que ficou de pé contrastando com toda aquela ruína, quando todas as outras caíram, ele explicou que fora muito precavido, tinha tomado todo cuidado na construção, para fazer a sua casa protegida contra chamas. Isto incluia janelas de vidros duplos, paredes muito grossas, beirais selados, telhas de concreto e isolamento abundante. Os bombeiros afirmam que sem dúvidas, este seria um lugar que permaneceria intacto. Este homem foi dedicadamente zeloso e assim sendo, sua casa prevaleceu quando o fogo chegou.

Atualmente estamos na mira do adversário, o nosso país está sendo devastado pelos incêndios apenas da imoralidade, mas também erotismo, lascívia, miséria, inversão da verdade, corrupção e extorsão de todos os generos. Satanás, o mestre incendiário, sagaz que é aproveita-se da fragilidade humana e está causando grande destruição. Desmoraliza a Nação, aniquila a economia, quebra empresas e indústrias, implanta a ganância desmedida, a luta pelo domínio e poder, destrói lares, devasta famílias... E se não formos cuidadosos, cautelosos e atentos, podemos nos tornar a sua próxima vítima.

O escritor de Provérbios nos chama à realidade: "Pode alguém colocar fogo no peito sem queimar a roupa"? (Provérbios 6.27). É claro que não, o fogo pode facilmente se alastrar e tomar proporções descontroladas.

Portanto, se nós cristãos, permitirmos que tentações se infiltrem em nossas vidas e que a nossa natureza pecaminosa assuma o controle e prevaleça; poderemos facilmente cair, tão certo como o fogo se espalha ao jogar combustível nele. Mas se formos precavidos, tomarmos medidas concretas para nos proteger e permanecermos junto ao SENHOR, então sem dúvidas triunfaremos.

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia"! (1 Coríntios 10.12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário