sexta-feira, 16 de julho de 2021

Destinação específica

 

Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.


                                               João 10.10


Antes da nossa conversão, ao olharmos para a narrativa bíblica e contemplarmos a figura do SENHOR Jesus, sentimos por Ele uma grande admiração. Mas a Sua história de fé nos soa dura demais, excessivamente trágica, extremamente radical para a nossa permissiva e leviana maneira de viver. A bem da verdade, gostaríamos mesmo é de mudar o final da Sua história, e concluí-la com um final feliz.

Só depois que nos tornamos cristãos é que percebemos e passamos a entender, que a Sua crucificação realmente foi o motivo principal da Sua vinda à Terra, na primeira vez.

Sim, o SENHOR Jesus veio exatamente para morrer, e Ele falava sobre isso tranquilo, frequentemente e em detalhes. Sua prisão, condenação, açoites e crucificação não O surpreenderam de modo algum. E Ele sintetizou isto muito bem quando disse a Seus discípulos: - "Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Marcos 10.45).

E isso, aos olhos humanos soa tremendamente desconcertante, o SENHOR Jesus nasceu para morrer, para que pudéssemos viver. Mas, por mais insustentável que pareça é exatamente assim, e disso depende a nossa eternidade - aceitarmos o dom gratuito da vida eterna que Ele nos comprou com a Sua própria morte – ainda hoje podemos aceitar esse grandioso e irrecusável presente de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário