quarta-feira, 14 de julho de 2021

Imutável

 

De fato, eu, o SENHOR, não mudo.


                                             Malaquias 3.6


Há uma afirmação bem real de A. W. Tozer que diz: "Nada torce e deforma mais a alma do que uma concepção baixa ou indigna de Deus"!

E é bem verdade, porque se não formos capazes de entender plenamente quem é Deus, se a nossa visão Dele for distorcida, isso implicará em prejuízo na maneira em que vivemos, no modo como nos relacionamos com Ele e com o próximo. Sim, é imprescindível e fundamental, termos uma boa compreensão do caráter e da natureza divina.

Mesmo porque, o nosso conceito sobre Deus é determinante no modo como vamos encarar, enfrentar e superar os desafios, e as dificuldades da vida. E não há lugar melhor para adquirir e aumentar tal conhecimento do que com o próprio Deus, através do que Ele mesmo nos revela sobre Si, em Sua inerrante e Sagrada Palavra.

Observemos como quando o navio, em que se encontrava o apóstolo Paulo, foi atingido por uma forte tempestade a caminho de Roma, e parecia que todos a bordo morreriam, Deus o assegurou que iria chegar com segurança em seu destino. Assim, Paulo foi capaz de afirmar para a tripulação:

-"Pois ontem à noite apareceu-me um anjo do Deus a quem pertenço e a quem adoro, dizendo-me: Paulo, não tenha medo... Assim, tenham ânimo, senhores! Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito" (Atos 27.23,24ª,25).

O apóstolo Paulo creu firmemente em Deus e nós também devemos crer, porque da mesma forma nós também vivemos num mundo tempestuoso, de altos e baixos, cheio de enigmas. Não sabemos onde os problemas que enfrentamos hoje nos levarão. Vivemos tempos incertos, precisamos de uma segurança real que nos ajude a passar e superar todas as intemperes. E bem sabemos que os tempos e as circunstâncias mudam, todos mudamos a cada dia, exceto o nosso Deus, Ele é constante, nunca muda.

"De fato, eu, o SENHOR, não mudo" (Malaquias 3.6).

Crer Nele não significa necessariamente acessar o poder para mudar as circunstâncias, embora Ele o possa e até o faça, muitas vezes; mas na maior parte das vezes, Ele vai mudar a nós, a nossa perspectiva, entendimento e visão das coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário