segunda-feira, 26 de julho de 2021

Pedra de tropeço

 

Portanto, deixemos de julgar uns aos outros. Em vez disso, façamos o propósito de não colocar pedra de tropeço ou obstáculo no caminho do irmão.


                                         Romanos 14.13


Do mesmo modo como os cristãos romanos agiam antigamente, nós cristãos de hoje, algumas vezes também inventamos regras. Criamos normas, doutrinas para os outros seguirem e insistimos veementemente na adesão, adequação de certos padrões e crenças sobre os quais a inerrante Palavra divina pouco ou nada menciona.

Sem dúvida alguma, são "pedras de tropeço" que dificultam para os seguidores do SENHOR continuarem no caminho de fé, que Ele veio nos mostrar:

"Sabemos que ninguém é justificado pela prática da lei, mas mediante a fé em Jesus Cristo. Assim, nós também cremos em Cristo Jesus para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pela prática da lei, porque pela prática da lei ninguém será justificado" (Gálatas 2.16).

É fundamental apenas confiarmos na Obra realizada por Cristo Jesus, em Sua morte e ressurreição para o perdão dos nossos pecados, e que não estabeleçamos mais barreiras que fazem as pessoas tropeçarem.

"Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus" (Romanos 14.12).



Nenhum comentário:

Postar um comentário