quarta-feira, 21 de julho de 2021

Em busca de direção

 

… Quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade…


                                          João 16.13


A igreja de São Nicolau em Galway, é a igreja mais antiga da Irlanda, tem uma longa história e ainda permanece muito atuante. Ela tornou-se um ponto de referência geográfico muito prático. As torres da Igreja sobre a cidade e seus campanários, são usados por capitães de navios como um guia para navegar com segurança até a baía de Galway. Por séculos, essa Igreja mostra o caminho para os marinheiros de modo muito confiável.  

Todos nós, num dado momento, podemos necessitar de orientação. Na verdade, o SENHOR Jesus referiu-se exatamente a essa necessidade durante o Seu sermão no cenáculo. Ele disse que após a Sua partida o Espírito Santo teria um papel crucial na vida dos cristãos. Jesus prometeu: "… quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade…" (João 16.13). 

Que promessa magnífica é essa! Em um mundo onde impera insegurança, corrupção, violência, confusão, miséria, temor... direção e orientação é extraordinariamente algo fundamental. 

Sim, podemos facilmente nos perder, nos sentirmos vulneráveis, debilitados, bombardeados pelas dúvidas, sermos mal orientados pela cultura ao nosso redor ou pela dor e sofrimento em nosso interior.

"Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2.15-17).

Entretanto, o Espírito Santo de Deus, Se faz presente para nos ajudar, orientar e direcionar. Tenhamos um coração de reconhecimento e gratidão por tudo o que o Espírito da Verdade tem feito por nos, procuremos estabelecer o nosso caminho pautados em Suas orientações e seguramente alcançaremos o porto desejado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário