quinta-feira, 1 de julho de 2021

Grandeza insondável

 

Grande é o Senhor, e mui digno de ser louvado; e a sua grandeza é insondável. Uma geração louvará as tuas obras à outra geração, e anunciará os teus atos poderosos.


                                          Salmos 145.3-4 


O pouco que sabemos sobre Deus, é vedado pelos nossos pequeninos cérebros, delimitado pelas nossas tacanhas experiências, confinado pelo arsenal de conhecimento e cultura que conseguimos alcançar, ao longo da nossa existência terrena, restrito pela nossa disponibilidade em ler sobre as grandiosas obras divinas na Escritura, de ouvir e testemunhar sobre Seus feitos incríveis na vida dos nossos irmãos. 

Nada se equipara ao prazer em ouvir as narrativas dos nossos irmãos cheios da Graça e da unção de Deus, que conhecem bem de perto o SENHOR nosso e o Seu poder, testemunhando através do louvor, obediência, caminhada e longa experiência de vida.

Supremo e eterno Deus, por Sua misericordiosa graça nos tornamos filhos Seus, e O chamamos Aba Pai. Sua grandeza e majestade são insondáveis, vão além da habilidade e dimensão do nosso intelecto e da nossa restrita compreensão.

Porém, do pouco que sabemos e entendemos, Poderoso Deus, nos leva a nos render, nos prostrar em humilde adoração e reverência diante de Ti.

Graças rendemos por nos manifestar o Seu imenso amor, Sua infinita misericórdia, graça e perdão, que tornaram a Sua majestade acessível, nos possibilitando a salvação e vida eterna Contigo; em o Nome santo do SENHOR Jesus.                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário