quarta-feira, 7 de julho de 2021

Lapidados e esculpidos

 

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.


                                          Apocalipse 3.19


Sempre que nos deparamos com as aflições, tendemos a logo pensar que, ou é o adversário que nos afligi ou a situação é resultante de alguma coisa errada que fizemos. Nunca imaginamos que a tribulação pode estar vindo diretamente de Deus para nós.

Entretanto, vale lembrar, que Deus está preparando a Noiva de Cristo para as bodas e para tanto nós, enquanto noiva, precisamos ter o nosso caráter lapidado, esculpido, provado, refinado e depurado no fogo.

Assim sendo, Deus muitas vezes, nos coloca no calor das aflições, para que, após termos sido aprovados, forjados e purificados no fogo, sejamos vasos para honra e louvor da Sua glória. Sendo, verdadeiramente espelhos manifestadores do caráter de Cristo neste mundo tão corrompido, cruel, mau e perverso. Que possamos sair aprovados, das provações que Deus dispõe diante de nos.

Eterno e Supremo Deus, entendemos que o Seu amor é a causa de não sermos consumidos, por Sua graciosa misericórdia somos renovados a cada dia, nos tornamos pessoas melhores.

Transforma-nos, molda-nos conforme o Seu caráter; queremos ser como o SENHOR: benignos, pacientes, alegres, compreensivos, amáveis, bondosos, fieis, mansos, verdadeiros... queremos espelhar os Seus atributos, amoroso Pai! Fortaleça-nos, ajuda-nos a passar e superar as provações que dispõe diante de nós, ensina-nos a absorver, acatar tudo o que o SENHOR gentilmente está querendo nos ensinar. Coloque em nós os argumentos, atributos necessários para que o SENHOR Se agrade de nós, amado Pai; e em tudo somos gratos, no Nome glorioso do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário