sábado, 10 de julho de 2021

Deus é digno de louvor em todo tempo!

 

Desperte o louvor! Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que o Senhor é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio.

                 

                                                                    Salmos 100.1-3


Louvar não se restringe em simplesmente cantar, mas é também admirar, ter o coração agradecido, reconhecido e tocado pela bondade, graça, misericórdia e infinito amor de Deus.

E isso tem a ver com espontaneamente bendizer, envolve afirmar e verbalizar com sinceridade tudo o que sentimos pelo nosso Supremo Criador, reconhecer Sua benignidade, perfeição, magnitude e o senhorio do nosso Salvador Jesus Cristo.

O louvor não está ligado, nem é consequente, decorrente ou resultante de uma vida estável, próspera ou sem problemas, mas é a resposta de um coração devoto, que ama verdadeiramente a Deus apesar das lutas, problemas e dificuldades enfrentadas.

Precisamos adotar e cultivar o saudável hábito de louvar a Deus, despertar essa prática em nós! Mesmo porque, fazemos parte de Seu povo escolhido e Ele tem cuidado de cada um de nós!

Se por um momento olharmos a nossa volta constatares quanto o SENHOR tem feito por nós! Então, nada melhor do que com gratidão reconhece-Lo em cada detalhe da nossa vida, e despertarmos o louvor da nossa alma.

Deixemos a murmuração, ranzinzice e a antipatia de lado e pensemos em todas as coisas boas que temos, e com o coração cheio de gratidão, louvemos a Deus por tudo isso a cada dia! Sim, o louvor nos tornará mais gratos, pacíficos, agradáveis a Deus e às pessoas que nos rodeiam.

As reclamações, palavras amargas e negativas nada nos acrescem, não trazem nenhum benefício, portanto mudemos de atitude e de postura! Passemos a louvar a Deus efusivamente, com contagiante alegria e gratidão! Certamente o nosso dia será infinitamente mais produtivo, abençoado e feliz!

Louvado seja o Seu grandioso Nome, poderoso Deus! Que o nosso coração seja sempre grato e reconhecido da Sua grandeza e excelência! Ensina-nos e ajuda-nos a expressar nossa gratidão e devoção por Quem És e por tudo que tens feito por nós... Somos gratos por todas as bênçãos e por mais um dia de vida que nos concede! O SENHOR é bom e o Seu amor leal dura para sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário