terça-feira, 6 de julho de 2021

Amem os seus inimigos

 

Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.


                                          Mateus 5.44


Em todos os lugares, mesmo nas igrejas e até entre nos cristãos, podemos não ter um boa relação, com alguém. Podemos não nos dar bem com determinada pessoa, não concordar com seu ponto de vista, com sua conduta, postura... e assim sendo nos afastarmos dela. Sem perceber, acabamos nos apegando a picuinhas, pequenas coisas, secundárias sem muita importância, na grande maioria das vezes; e começamos com isso, a trazer divisão para esses ambientes.

"Vemos muito conflito de interesses e opiniões divergentes, tipo: não gosto da maneira como ele prega! Nossa, ele canta de uma forma enfadonha! Hummm, a voz dela é muito estridente, soa muito mal! Oh, se aquele talzinho for pregar no evento, prefiro nem ir"!...

Será que pela causa do Evangelho de Cristo e do amor a Ele, não podemos superar essas pequenas diferenças e olharmos mais para as áreas essenciais nas quais estamos de acordo, e tentarmos nos dar bem um com o outro?!

Sim, pois se permanecermos nos apegando a essas pequenos detalhes, traremos mais divisão, contendas e distanciamento.

O fato é que vergonhosamente, às vezes, há pessoas para as quais nem queremos pregar o Evangelho, porque se formos honestos, não as queremos próximas de Cristo. Mas a Palavra diz que devemos amar aos nossos inimigos (Mateus 5.44).

Assim sendo, o que precisamos verdadeiramente é: levar a mensagem do Evangelho principalmente para as pessoas que nos ofenderam, humilharam, magoaram, subtraíram, lesaram, feriram...


Nenhum comentário:

Postar um comentário