terça-feira, 27 de julho de 2021

Pondo pingos nos is

 

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.


                                          Romanos 5.1-2


Achamos de uma lucidez fantástica a explicação desse Pastor ou Teólogo que diz: Se nascermos uma vez, morreremos duas vezes; mas se nascermos duas vezes, morreremos apenas uma vez.

Por "nascer uma vez", ele refere-se ao nascimento físico; enquanto o "nascer duas vezes", trata-se do nascimento físico e o nascimento espiritual, em que nascemos de novo espiritualmente, colocando a nossa fé em Cristo Jesus.

E assim como há dois nascimentos, a inerrante Palavra Bíblica nos ensina que há duas mortes: uma física, e outra espiritual. O SENHOR Jesus nos exorta a temer mais a segunda morte, do que a primeira.

Observemos o que nos diz Apocalipse 20.14 - "Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte". A segunda morte é mencionada novamente em Apocalipse 21.8, que diz: "Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". A segunda morte é o inferno.

O SENHOR Jesus falou do inferno de uma maneira muito específica, advertiu sobre o fogo do inferno (Mateus 5.22); e também sobre nossos corpos sendo lançados no inferno (Mateus 5.29); cita a destruição de corpo e alma no inferno (Mateus 10.28).

A Palavra divina ensina que todos os cristãos - definidos como pecadores, que se converterem ao colocar sua fé no SENHOR Jesus Cristo - estarão no céu. E essa graciosa oferta de perdão contempla a todos indistintamente.

Trocando em miúdos, o nosso destino eterno é realmente produto da nossa própria escolha. Nem todos seremos salvos no fim, apenas aqueles de nós que nos rendemos e colocamos a nossa fé em Cristo Jesus, o tornamos o SENHOR nosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário