sábado, 25 de janeiro de 2020

Sem macular a Sua glória


Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.

                                   Provérbios 11.22

Faz bem aos olhos contemplarmos a beleza e os atributos divinos investidos em nós, simples humanos e meros mortais. Faz nos sentir lembrados e valorizados pelo nosso Criador.
Mas, a singeleza delicada da mais perfeita, delgada e sinuosa forma feminina torna-se vulgar, desagradável, inconveniente e até difícil de contemplar se portar-se com leviandade, indignamente, indiscretamente.
Tocar o que é fisicamente lindo, perfeito e profaná-lo é um pecado, um desperdício, uma agressão criminosa; é como pichar uma obra de arte com palavras obscenas. E também do mesmo modo, como desperdiçar um grandioso e raro talento ou dom que recebemos para abençoar outros, mas não valorizarmos, por não termos nem idéia ou consciência do motivo e do porque, Deus nos concedeu.
Não importa qual talento ou dom temos recebido, seja ele beleza física, talento atlético, destreza, habilidade, sabedoria intelectual, facilidade tecnológica, uma personalidade charmosa, brilhante e cativante, ou outra coisa qualquer... devemos sempre lembrar que tudo vem de Deus, Ele espontaneamente nos abençoou com essas facilidades para que abençoemos outros, para a honra, louvor, glória e o engrandecimento do Nome Dele! Para que outros também O conheçam, temam, exaltem, admirem e respeitem a grandiosidade do Seu ilimitado poder.
E não como uma grande parte de nós pensa: "porque somos melhores capacitados que os demais", aliás, é Ele Quem capacita e qualifica os Seus escolhidos para que possa usá-Los em Sua Obra.
"Ele levanta do pó o necessitado e ergue do lixo o pobre, para fazê-los sentar-se com príncipes, com os príncipes do seu povo. Dá um lar à estéril, e dela faz uma feliz mãe de filhos. Aleluia"! (Salmos 113.7-9).
Eterno e querido Deus, perdoa-nos pelas vezes em que não temos aproveitado as oportunidades de usar os nossos dons, talentos e habilidades para abençoar aos outros e assim devidamente honrá-Lo e agradá-Lo. Renova o nosso propósito, conceda-nos a firmeza necessária de viver para a Sua glória e para abençoar aos outros com a Sua misericordiosa graça, e por tudo somos gratos, no poderoso Nome do SENHOR Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário